sábado, 18 de junho de 2011

Memórias: Festival da Eurovisão 1991

Quem não se lembra de quando o grande acontecimento do mês eram os míticos festivais da Eurovisão?
Eu recordo-me bem e lembro-me com especial carinho do festival de 1991 (ainda hoje costumo cantarolar algumas das músicas e já lá vão vinte aninhos). Para mim, de todos, esse foi o melhor, ou pelo menos o que deixou mais memórias musicais e visuais.
Esse festival realizou-se em Roma, após a vitória da canção italiana no ano anterior. Foi a segunda vez que Itália ganhou o Eurovisão.
Os apresentadores eram os dois vencedores: Gigliola Cinquetti e Toto Cutugno, que cantam a deliciosa e encantadora "Non ho l'eta":


Para além dos momentos musicais marcantes, esse festival tinha uma forma muito original de apresentar os concorrentes: passavam imagens com o concorrente a cantar uma música italiana, imagens de Itália e a bandeira do país de origem do concorrente.

Deixo-vos algumas das canções que mais me ficaram no ouvido desse festival e, claro, as respectivas apresentações:




E a música que venceu essa edição:

Nenhum comentário:

Postar um comentário