terça-feira, 31 de maio de 2011

Regresso à Infância

Bom, depois do top 5, não poderia deixar de revisitar a minha infância e relembrar todos os filmes marcantes desses tempos.
Talvez por todas essas películas de animação que vi em criança, o cinema virou uma grande paixão (isso e os meus pais adorarem a sétima arte e levarem-me religiosamente todas as semanas, desde o momento em que eu consegui ler legendas).
Recordo-me de vários: O Livro da Selva, Cinderela, Branca de Neve e os Sete Anões, A Bela Adormecida, A Pequena Sereia, O Rei Leão, apenas para citar alguns da Disney.
Para mim, os melhores filmes Disney continuam a ser Aladino e A Bela e O Monstro. Tudo nesses filmes é mágico, desde os personagens à lição de moral, passando pelas músicas, os cenários e o guarda-roupa. Todos os vimos vezes sem conta e, de certeza que ainda hoje nos lembramos da maioria das músicas.
Os - já mais recentes - A Idade do Gelo e Shrek são referências imperdíveis, mas o meu preferido de todos é o Monstros e Companhia. A história mais original que já vi e a melhor lição de moral de todos os tempos.
O extraordinário em todos estes filmes é que pensar neles, recordar determinadas cenas, é como voltar à infância. Um dia destes, passavam A Bela e O Monstro num canal local e lá estava eu, de novo com 7 ou 8 anos, no sofá, a acompanhar aquelas canções, onde o castelo encantado dava vida a cada objecto que o habitava.
Mais um dos magníficos poderes do cinema: a capacidade de nos levar à infância.

Um comentário:

  1. Fica marcada uma sessão de Disney para quando voltares.

    Estou cheia de saudades:)
    Piny

    ResponderExcluir