domingo, 31 de julho de 2011

Expectativas?

Tenho a dizer que a minha queridíssima cidade está cada vez mais dinâmica. A noite do Porto está cada vez mais viva, desde os concertos ao ar livre no Palácio de Cristal (dos quais tive o prazer de ver Aurea esta noite) passando pelas sessões de cinema fora de sítio, mais um sem número de bares, iniciativas acontecimentos e, acima de tudo, muita gente.
Tanta oferta cultural, aliada ao frenesim de convívios a pôr em dia, não me tem permitido dedicar-me à leitura de informações sobre cada um dos locais a visitar como gostaria.
Por outro lado, o parco ou ausente conhecimento dos locais, permite que não sejam criadas ideias pré-concebidas dos mesmos. Ideias essas que vêm - indubitavelmente - acompanhadas de expectativas.
Considerando que sempre quis fazer esta viagem, não se pode dizer que não pensei nos locais, nas pessoas, nos sabores, nos cheiros, nas paisagens, em tudo o que vou encontrar. No entanto, a panóplia de acontecimentos que tem vindo a tomar lugar é impeditiva de deixar a mente divagar demasiado ou de investigar um pouco mais sobre os locais.
A vontade de ir é imensa, mas as mil sensações que me assaltam, derivadas das vivências mais recentes, nem me têm deixado pensar que é uma realidade que em menos de cinco dias estarei do outro lado do mundo. Parece algo longínquo e um pouco surreal e nem mesmo a início do aconchegamento da mochila me conseguiu convencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário