quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pérolas Encantadoras

Há cidades inesquecíveis. Já falei da minha preferida entre todas, no entanto, há outras que me fascinam e me encantam de forma muito especial.
A Europa é talvez o continente mais rico em cidadezinhas únicas na sua beleza histórica, em que a cada esquina há um novo mundo por descobrir.
De todas a que mais me encantou foi Viena com a sua elegância e sofisticação. Trata-se duma cidade absolutamente distinta. Possui amplas praças, recheadas de estátuas imponentes. É extremamente delicada, com toda a sua irrepreensível limpeza e civismo. Amei esta cidade! Se tivesse de escolher outra para ser o meu lar, provavelmente seria esta pérola.
Outra cidade completamente apaixonante e única é Veneza! Os seus canais enfeitados por gondôlas aliados ao particular encanto das cidades italianas - com a sua melodiosa linguagem, os seus irresistíveis gelados, as suas pastas divinais e a sensação que a cada passo estamos mais perto dum rico passado histórico – tornam esta cidade suprema. O admirável Rialto e a grandiosa Piazza di San Marco são - talvez - duas das visões mais lindas do mundo.
Não podia deixar de elogiar os canais de Veneza, sem mencionar outra cidade, assente em água, que me seduziu: Amsterdão. Esta cidade também é única por motivos bem diferentes. Dona duma beleza invulgar, não são os seus cenários que tanto cativam turistas, mas sim um ambiente livre e despido de complexos. Isto aliado a extrema simpatia dos locais torna esta cidade um lugar imperdível. Respira-se alegria, festa e desejo!
Outra cidade festiva que eu adoro é Sevilha! Aquela que é – para mim – a mais bela de Espanha. Seja a Catedral, seja a Torre, sejam os Palácios, esta cidade possui uma riqueza histórica extremamente importante na Ibérica. Foi palco de grandes acontecimentos e oferece um agradável e animado ambiente tipicamente andaluz. À sua beleza adiciona-se a excelente gastronomia da região.
Já que falamos em gastronomia tenho de voltar a Itália e a outra cidade que eu amo: Roma! Roma é das mais belas cidades que já vi. Rica historicamente, a cidade tem muito mais do que toda a beleza do centro dum grande Império.
And last but not least we have London! De todas a que mais me surpreendeu. Era daquelas cidades pelas quais não dava um tostão (vá-se lá saber porquê). Até que lá fui e fiquei siderada! A cidade é incrível! Em Londres respira-se história, arte, cultura, elegância, ciência e sentido de humor. A cidade oferece uma variedade de tudo. Anything you want you’ll find it in London. A Abadia de Westminster é o mais fascinante monumento religioso que já visitei e o British Museum tem uma colecção inigualável de tudo de todas as partes e épocas do mundo. Absolutely fabulous!
E termino assim o meu - ainda muito precoce e inacabado - colar de pérolas europeias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário