sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Hit the Road

A estrada é um lugar perigoso - o cinto de segurança já me deixou escapar incólume de certa -
e apesar de todo esse perigo - ou talvez pela iminência desse perigo - adoro conduzir. Adoro (como se diz) fazer-me à estrada. Não há nada mais relaxante do que pegar no volante e dirigir com a estrada livre à minha frente.
Gosto de viajar de carro. Gosto da liberdade que se tem quando se viaja de carro e se sabe que se pode parar onde e quando quisermos. Gosto de observar a paisagem à medida que decorre a viagem. Gosto de saber notícias do mundo através das familiares vozes que me acompanham diariamente mas cujos rostos nunca vi. Gosto de ouvir a música altíssimo como se só existisse eu e aquele ritmo frenético que me entra pelos ouvidos à velocidade com que passo pela estrada. Gosto da possibilidade de gravar um ou outro pensamento porque na impossibilidade de o escrever digo-o em voz alta. Gosto da dança de pensamentos que me assolam quando conduzo. Gosto da liberdade e do controlo… Gosto!

Um comentário:

  1. Não podia reconhecer-me mais neste post...

    Em dia de Verão, de cabelo ao vento, vendo a paisagem a passar e o rádio sempre a bombar!

    Em dia de chuva, pelo final da tarde, com as notícias das 7 a passar na rádio.

    Sabe sempre bem :)

    ResponderExcluir