quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Beauty And The Beast


Um dos melhores filmes de animação de sempre. Aquele que é a par de Aladdin o filme que marcou a minha infância.
Este é não só um dos trabalhos mais bem conseguidos da Disney, como uma das mais belas histórias de todos os tempos.
Qualquer criança que veja este filme irá apaixonar-se pelas músicas e imagens que povoam esta obra-prima. Paixão essa que permanecerá muito para além da infância.
A vida que todos os objectos do castelo encantado ganham é uma delícia para os sentidos e à medida que vamos descobrindo aquele que se esconde por trás da figura de monstro vamos compreendendo que as aparências iludem e muito (contrate esse perfeito com a personagem de Gaston).
Bela é uma das primeiras personagens femininas cheias de força e personalidade (ponto esse que se veio a acentuar anos mais tarde com personagens como Mulan, com o filme do mesmo nome, ou Tiana do The Princess And The Frog).
Quer pela lição de vida, quer pela magia do filme, quer pela refrescante abordagem à protagonista feminina, trata-se dum filme imperdível para pessoas de todas as idades.
Deixo-vos a mais fantástica sequência do filme (que vi vezes e vezes sem conta - tantas que ainda hoje a minha mãe se recorda desta música): o jantar de Bela, em que Lumière faz as honras da casa num faustoso e delirante momento dançante:

Nenhum comentário:

Postar um comentário