quarta-feira, 7 de julho de 2010

Geleia da Avó

Já Nietzsche falava sobre a importância da música: “Sem a música a vida seria um erro.”.
Em Seattle nasceram inúmeras bandas marcantes, nasceu um movimento denominado grunge e nasceu aquela que é para mim uma das melhores bandas de sempre.
Já nem sei muito bem o que grunge significa porque os Pearl Jam evoluíram dentro do seu próprio estilo. Creio que levaram o conceito mais além e a cada novo álbum a sua música vai sendo cada vez mais intimista.
Poucas bandas conseguem ter uma legião de fãs tão diversa como os Pearl Jam. As suas músicas tocam gerações distintas e pessoas completamente díspares.
O carinho que o público português dispensa aos Pearl coaduna-se com o bem-estar que a banda parece sentir sempre que vem cá, pela afabilidade das pessoas, a boa comida e claro as praias maravilhosas, nas quais podem cavalgar nas ondas dando vida a outra das suas grandes paixões.
As músicas são absolutamente apaixonantes, marcando quem as ouve e ao vivo as emoções vão ao rubro, como no momento inesquecível em que ofereceram um cavaquinho a Vedder em 2006 ou ainda no mesmo concerto, neste momento memorável:



À melhor banda de sempre Obrigada pelas vossas canções! Espero que continuem a voltar muitas vezes porque realmente se há algo que dá sentido à vida é a música e a vossa é absolutamente extraordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário