domingo, 11 de julho de 2010

A Despedida

Ontem fiz uma viagem inesquecível. Fui ver os Pearl Jam e provavelmente este foi um dos melhores concertos deles de sempre. Ir a um concerto é como viajar para um local onde o tempo não existe. É como partir para bem longe. A música tal como os livros tem esta força.
Adorava reproduzir aqui e partilhar cada um dos momentos do concerto.
O início foi espectacular! Adorei ouvir "the longest title of the Pearl Jam catalogue" ao vivo.
A primeira parte da Better Man foi inteiramente cantada pelo público. Foi um momento único. Deve ser extremamente gratificante para a banda ver tanta gente a cantar as suas canções.
Eddie pediu a todos os surfistas presentes ontem que apanhem uma onda por cada um dos elementos dos Pearl neste longo e belo Verão que vamos ter pela frente.
Quando cantaram a Portugal Portugal foi a loucura, sobretudo no final quando Eddie diz que quer arranjar um cantinho para viver cá!
A partir da Even Flow foi sempre sempre a subir!
Ficou o gosto triste vindo da boca de Vedder de que tão cedo não voltam e este foi um concerto de despedida. Partiam hoje cedo para ver as respectivas famílias ao fim de três semanas na estrada, terminando a tournée com aquele que segundo Vedder é o melhor público de todos.
Por todas estas e mais mil e uma razões este concerto foi absolutamente incrível e ficará para sempre na memória de todos os que puderam testemunhar ontem que os Pearl Jam são sem dúvida uma das bandas mais acarinhadas pelo público português e uma das melhores e menos despretensiosa banda de todos os tempos.
Mais uma vez OBRIGADA PEARL JAM por iluminarem a vida de quem tocam com as vossas músicas e nos proporcionarem instantes únicos como cada um dos bocadinhos que vivemos ontem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário