domingo, 23 de janeiro de 2011

Diário de Bordo

Depois de todas as despedidas vem a última: a despedida da família.
Supostamente, essa seria a mais dolorosa, embora possa depender de pessoa para pessoa.
A família são aquelas que pessoas que não escolhemos; aquelas pessoas que fazem parte da nossa vida, quer queiramos ou não.
Acredito que a primeira grande despedida da família rumo a um mundo novo custa sempre. Pode não custar no momento, mas no dia-a-dia serão algumas pequenas coisas que nos rodeavam das quais sentiremos mais falta. A maioria das pessoas que já passaram por essa mudança dizem que é uma questão de adaptação e que a cada dia vai-se tornando mais natural aceitar essa inevitável separação.
É um momento tão ansiado como temido. Será o corte último com o laço que nos prende à infância?

Um comentário:

  1. Eu custumo dizer que por mais que a despedida exista, não nos desfazemos deles.. é impossível, a família é algo tão intrínseco nos nossos seres que não é por um mero detalhe de uma distância geográfica que eles vão deixar de estar presente.
    Mesmo que não existisse video conferência, e toda a comunicação que existe hoje, nós temos dentro de nós uma comunicação interna, uma espécie de família de bolso, que pode ser consultada a qualquer hora em qualquer lugar, conhecemos essas pessoas tão bem que sabemos exatamente o que elas iriam nos dizer em determinada situação.
    No meu caso eu acho que só melhora, acabei por esquecer das manias que me irritavam e só sobrou amor, respeito e gratidão, muita gratidão por vir da onde vim.
    Tenho certeza que vais desfrutar do mesmo sentimento. força nisso e aproveite!

    ResponderExcluir