quinta-feira, 29 de abril de 2010

Amanhã Vai Ser Outro Dia

Chinela no pé representa o estado de espírito que a brisa dos meses que se avizinham traz.
Chinela no pé representa a alegria de finalmente assistir ao pôr-do-sol na esplanada com um copo de delícia nos lábios e a companhia daquelas pessoas cuja simples presença nos transporta para um lugar de serenidade e paz e que vulgarmente designamos por amigos.
Chinela no pé representa os passeios à beira-mar em que os pés acariciados pelas ondas do mar parecem confundir-se com a areia da praia.
Chinela no pé representa uma imagem tarantinesca em que se distingue com toda a clareza a fisionomia do órgão que nos ergue.
Chinela no pé representa um país que está a um passo de virar pé rapado. Representa a esperança duma nação em que tudo isto seja um pesadelo e que acordemos desta interminável crise rapidamente. Representa o último sustento antes de andarmos descalços.
Chinela no pé representa a tão desejada libertação de tudo o que nos prende à nossa condição de seres em sociedade. Representa o mítico paraíso de liberdade.

3 comentários:

  1. Gostei muito do teu blog, e principalmente deste post! Chinela no pé deveria ser o modo de ver e viver a vida de todos os que realmente querem tirar proveito dela... eu quero, e muito! Porque é que às vezes me preocupo tanto com coisas tão pequenas? Coisas que daqui a algum tempo não passarão apenas de mais uns minutos nos muitos que já vivemos?

    Boa sorte amiga, vou passando aqui para mais novidade!

    Bjinhos, Ally*

    ResponderExcluir
  2. E de chinela no pé vive-se melhor...

    Agora giro giro eram fotos dos teus pés de chinela no pé, nos sítios por onde vais passando... ;)

    ResponderExcluir