domingo, 27 de junho de 2010

Fotografia

Acho que é por causa do silêncio que gosto tanto de fotografia. O silêncio das imagens. A eternidade dum instante captada na lente duma objectiva e traduzida numa imagem inalterável. O para sempre contido numa figura.
A fotografia tem o poder de captar e eternizar momentos únicos. Pode imobilizar uma lágrima que escorre pela face, um sorriso que se abre na boca, um carinho que se faz com ternura, um olhar meigo que acaricia quem mais queremos…
Bons ou maus, bonitos ou feios, lentos ou rápidos, simples ou complexos, todos os momentos são abrangido no mais pequeno espaço apreciável de tempo. O tempo de disparo é tão reduzido que por vezes essa representação se nos assemelha a algo que não corresponde ao que foi, confundindo os olhos de quem vê.
As fotografias são hipnotizantes, por num pequeno quadradinho conseguirem conter algo tão singular e irrepetível.


2 comentários:

  1. Estou a adorar este blog Natalie!

    Está muito bem escrito. Gosto muito de ler o que pensas sobre estes assuntos (fazem-me lembrar todas as conversas que temos quando estamos juntas e o quanto gosto de ouvir a tua opinião). Ademiro-te muito.

    Teresinha;)

    ResponderExcluir
  2. Assim não vale eu estou exatamente escrevendo um post a passos lendos sobre solidão e o silencio e a arte de saber apreciá-los... :D

    ResponderExcluir