Um dos locais mais fascinantes em que já estive. Vestígio duma civilização poderosa e enigmática, este local é frequentemente associado ao filme tomb raider. O meu filme de referencia para este local é, sem duvida, in the mood for love de Wong Kar Wai.
In The Mood For Love é um daqueles filmes que persistem na memória, quer pelas belíssimas imagens, quer pela estimulante banda-sonora, quer pela atípica história de amor.
In The Mood For Love é um estado de espírito que simultaneamente é corajoso (de alguém que quer e está disposto a arriscar, porque amar é a forma última de redenção) e vulnerável (porque quem está disposto a entregar a alma, arrisca-se a perder a única coisa preciosa que tem).
A maneira do oriente aceitar a vida e cada episódio que sucede duma maneira serena e com uma tranquilidade superior, são objecto de admiração e reflectem a ordem e harmonia com que vêm a vida e os elementos. Este aspecto é particularmente notório na belíssima sequência final quando em Angkor Wat ele faz daquelas paredes um túmulo de segredos e lá deposita o seu coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário