A música é um elixir de alegria. Acho que é a única coisa no mundo que consegue - instantaneamente - que o nosso humor melhore – para além de nós próprios, claro.
A música pode curar. Pode transformar todos os momentos. Não é à toa, que a banda-sonora dum filme é algo único e marcante. Algo que nos apaixona e nos acompanha, muito depois de vermos o filme. As imagens ganham outra dimensão, quando acompanhadas duma melodia.Tal como um dia cinzento parece ganhar mais cor, quando escolhemos uma música à maneira.
O poder curativo da música é reconhecido em qualquer lugar, em qualquer cultura, em qualquer língua. A música é uma maneira do ser humano se expressar.
Pode ser uma forma de amar, pode ser uma forma de revolta. Pode ser a maneira de dizermos o que não se consegue fazer ouvir de outra forma.
A música é uma linguagem universal. É um poderoso manifesto.
A música, em todo o seu esplendor, é uma mensageira.
A melodia certa pode-nos transportar para um mundo de fantasias, desencadeando as mais variadas sensações.
O poder da música é infinito.
a melhor droga do mundo, efeito imediato.
ResponderExcluirAC
Nana:
ResponderExcluirEste tinha de comentar...
Obviamente concordo contigo...
A musica é das artes mais complexas que existem. Mas tem algo que as outras artes prescindiram ao longo do tempo. Todas as artes têm um compromisso para com as pessoas que a apreciam. Um quadro deve ser bonito, uma escultura deve ser bonita, um filme de cinema deve contar-nos uma história.
O compromisso da musica é a harmonia. Pode ser ruidosa ou intimista, acústica ou eléctrica, composta por um , dois ou quatrocentos e vinte e sete instrumentos; mas uma musica será sempre harmoniosa ou então não será musica.
E como é difícil num mundo caótico e aleatório encontrar a harmonia, a ordem que trás significado às coisas.
Gosto muito de musica e de tudo o que a envolve. Ainda bem que contigo também é assim!
Bjs