domingo, 19 de setembro de 2010

PI

Vou fundar um partido. Aceitam-se assinaturas!
Partido Inconformado!
Partido de quem acredita que se pode fazer sempre mais. Partido de quem acredita que nunca é demais lutar por um amanhã melhor. Partido de quem sente que vale sempre a pena. (Já dizia – e bem – Pessoa: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena.”) Partido de quem não cruza os braços e finge que não vê. Partido de quem não se conforma que o mundo é assim e temos de o aceitar, sem fazermos um esforço por o tornarmos mais próximo daquilo que gostávamos que fosse. Partido de quem quer ter voz para defender a justiça, a igualdade, a liberdade, a tolerância, a coragem e a boa educação!
Neste partido aceitam-se todos.
Nós temos motivação. É-nos dada todos os dias pela nossa vida! Este partido propõe-se organizar todos os inconformados que vagueiam por este Portugal. Porque é de organização que precisamos. É por não termos organização que a nossa voz não é ouvida!
Juntos e organizados conseguiremos fazer valer a justiça neste país injusto. Conseguiremos fazer valer a nossa voz neste país mudo.
Contamos com todos!!!!!!! Portugal precisa de todos nós. Cada um de nós é imprescindível para que a mudança surja. “As formigas quando se juntam, conseguem derrubar um leão.”

Partido Inconformado – Jamais será travado!
Partido Inconformado – Jamais será lixado!
Partido Inconformado – Jamais será calado!


(De momento procuramos alguém para a Presidência da República. Aceitam-se candidaturas - de preferência de pessoas com menos de 40 anos, para refrescar a democracia.)

PS: Aos eventuais lobbys que possam estar a ler esta missiva a mensagem é esta: “Nós não nos vendemos! Vai comprar outro partido! Partido Inconformado – Jamais será comprado!”

Nota: escrito a quatro mãos numa tarde rica em trabalho criativo.

3 comentários:

  1. "Bora" lá preparar o manifesto eleitoral!

    ResponderExcluir
  2. Notas, PS, coisas escritas entre parêntesis, rimas feitas com verbos terminados em -ar no particípio passado... É o melhor post de sempre, e eventualmente também da chinela no pé.
    Quero alertar que tendo em conta o que foi escrito nos outros posts (exclusivos da NaNa), as outras duas mãos que escreveram o post (para além das delicadas mãos da NaNa) devem ser mãos de trolha!
    PS: Mas é um trolha com o cartão do sindicato escondido entre o cartão do ginásio e o cartão de cliente da Livraria Bertrand!
    PSS: (Plano de Segurança e Saude), lol. Agora a sério, gostei muito NaNa!

    ResponderExcluir