Sem dúvida a melhor série de sempre. Cinco temporadas que abordam todos os dramas da condição humana: morte, família, amor, velhice, sexualidade, juventude, solidão, dinheiro, fé…
Esta série é incrivelmente completa! Tem a capacidade de nos fazer rir e simultaneamente reflectir! É um humor muito distinto que provoca um negro riso. Acompanha uma família que possui uma funerária. Cada episódio começa com o derradeiro momento de alguém. Esse momento é o mote para o que se passa no seio da família e de cada um dos quatro elementos, as suas lutas pessoais, os seus segredos, os seus desejos, as suas crenças, a sua apatia e desespero reflectidos nas relações familiares, face a um medo e a uma solidão que se apoderam de cada um. Aquelas quatro pessoas somos todos nós.
É interessante ver a vida reflectida duma maneira tão perfeita com um sentido de humor tão negro como a realidade. É um pouco como os livros de Dostoievski em que cada uma das situações que se sucedem levam a diversas questões e essas diversas questões a dada altura fundem-se numa única questão, a questão fundamental de cada um.
O final da série é apoteótico. Os três últimos episódios são inesquecíveis, sobretudo os derradeiros momentos do último episódio.
Imperdível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário