Há livros assim: que nos apaixonam, do início ao fim; que nos enternecem; que nos deixam obcecados pela sua leitura, esquecendo todo o mundo em redor.
António Alçada Baptista: nunca tinha lido e, quando me emprestaram este livro, achei piada ao título, mas não fazia ideia ao que ia.
Baptista leva-nos pela mão a um universo de descoberta, a jornada dum homem pelo mundo exterior e interior. Uma jornada com a qual nos vamos comovendo a cada palavra do autor, por nos ser tão próxima, tão familiar; todo aquele universo de dúvidas, contradições, culpas, descobertas: é a jornada do ser humano. As suas preocupações e aspirações são tão bem retratadas que nos embrenhamos mais e mais e mais no livro, como se a sua leitura fosse um imperativo pessoal.
De todos os livros que me passaram pelos olhos, este foi um dos que li com mais obsessão; queria devorá-lo sofregamente, porque a cada nova página um mundo de auto-reflexão abria-se.
Recomendo vivamente a leitura de O Riso De Deus a todos os que não resistem a um livro apaixonante que nos leve a questionar a maneira como vemos o mundo.
Quero ler isso :)
ResponderExcluirAdorei ter conhecido uma pessoa tão singular como tu.. são poucas as pessoas que nos dias de hj param para exercitar a autoanálise e a reflexão sobre si e o mundo. E isso faz a diferença né?!
ResponderExcluirObrigada pela dica.. :)