sexta-feira, 30 de abril de 2010

Este Rio Não Pode Parar

Exmº Senhor Presidente,


Venho por este meio manifestar a minha admiração e apoio às suas atitudes.
Creio que face ao panorama actual o Sr. Presidente é um dos poucos políticos que ainda não manchou o nome da classe.
Admiro a sua conduta e tenho pena que de facto este país seja governado por selvagens.

Somos um país com muito potencial, mas infelizmente estão a destruir tudo o que nos poderia levar em frente na saúde, na educação, na justiça e em todo e qualquer sector em que toquem com as imundas mandíbulas.

Tentam aniquilar todas as iniciativas verdadeiramente importantes, penalizando sucessivamente os que mais trabalham.

Acredito que o Povo Português é capaz de feitos maravilhosos, sobretudo se passar menos tempo a olhar para o que o vizinho tem ou a tentar ser o rei do chico espertismo.
Mas de facto, acho que com um Capitão assim não iremos a bom Porto.

No meio de todo este cenário desolável é de bater palmas a pessoas como o Sr. Presidente, porque de facto são pessoas como o Sr. Presidente que ainda nos dão esperança de que este barco que navega à deriva numa tempestade sem fim encontre de novo o rumo.

Com os mais respeitosos cumprimentos,

A Portuguesa

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Amanhã Vai Ser Outro Dia

Chinela no pé representa o estado de espírito que a brisa dos meses que se avizinham traz.
Chinela no pé representa a alegria de finalmente assistir ao pôr-do-sol na esplanada com um copo de delícia nos lábios e a companhia daquelas pessoas cuja simples presença nos transporta para um lugar de serenidade e paz e que vulgarmente designamos por amigos.
Chinela no pé representa os passeios à beira-mar em que os pés acariciados pelas ondas do mar parecem confundir-se com a areia da praia.
Chinela no pé representa uma imagem tarantinesca em que se distingue com toda a clareza a fisionomia do órgão que nos ergue.
Chinela no pé representa um país que está a um passo de virar pé rapado. Representa a esperança duma nação em que tudo isto seja um pesadelo e que acordemos desta interminável crise rapidamente. Representa o último sustento antes de andarmos descalços.
Chinela no pé representa a tão desejada libertação de tudo o que nos prende à nossa condição de seres em sociedade. Representa o mítico paraíso de liberdade.

domingo, 25 de abril de 2010